Geral
Atleta de São Vicente é campeã do Sul-americano de jiu-jitsu

Com o ouro, Érika Andrade consolida o primeiro lugar no ranking nacional

A lutadora de jiu-jitsu de São Vicente, Érika Andrade, brilhou mais uma vez na temporada 2019. A atleta não deu a mínima chance para as rivais e conquistou o ouro no Campeonato Sul-americano, na categoria Master 1. A competição ocorreu em Baureri, São Paulo.

A campeã Sul-americana representa a da Tio Chico Academia e equipe Qatarbjj. “Foi mais um momento especial. Tenho trabalhado bastante a parte técnica e também intensificando os treinos físicos. Os resultados são fruto desta dedicação diária”, disse.

De fato, o ano de 2019 está sendo dourado para Érika. Com o primeiro lugar conquistado na competição internacional, a atleta soma agora 12 medalhas na temporada. Deste total, sete vezes ela esteve no lugar mais alto do pódio empunhando o ouro.

A lutadora de 35 anos tem outro motivo especial para comemorar. O ouro em Barueri consolidou a vicentina na liderança do ranking nacional. A vantagem é tão grande para a segunda colocada que Érika já sabe que terminará a temporada como a melhor atleta brasileira da categoria. “Esse ano é o melhor da minha carreira”, comentou.

Mesmo com tantos motivos para festejar, Érika promete não perder o foco. Disputar o Campeonato Europeu, que será em janeiro de 2020, em Lisboa, Portugal, é o sonho principal. “Além da dedicação nos treinamentos, preciso conquistar novos patrocinadores para conseguir arcar com os custos da disputa, que incluem passagem aérea, hospedagem e alimentação”, explicou.

APOIOS – Os resultados deste ano de 2019 já estão refletindo em apoiadores fora dos tatames. “Aos poucos as pessoas estão conhecendo meu trabalho. Isso é motivo de muito orgulho e me anima a seguir treinando e sonhando com novas medalhas”, afirmou atleta.

São apoiadores da lutadora: Academia Tio ChicoJiu-jitsu/Equipe Catar, Bruca Preparação Física, doutora Mithra Cherici (médica desportiva), Luiza Simões (nutricionista), Kahue Kourichy (quiropata, ventosaterapia e massoterapeuta), CNA Idiomas/São Vicente, Complex Multimodal, Personal Móveis, Canil Hanuman e Seal Fight.

Crédito: Divulgação

Data: 25/11/2019

 
More Articles...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias