Natal Encantado trará o nascimento de Jesus em diferentes performances

Tradicional Coral de Natal, formado pela Secretaria de Assistência Social (Seas), sobe ao palco da Costa e Silva a partir das 18h

 


Em Praia Grande, o Natal promete ser inesquecível e especial. No próximo dia 29, começa oficialmente o Natal Encantado 2019 - Edição Especial Mundo. A partir das 18h, moradores e turistas poderão conferir o nascimento de Jesus através de uma Parada Natalina, Coral de Natal, chegada do Papai Noel e apresentação do espetáculo Aleluia para o novo Rei.

O bairro Guilhermina dará o start nas comemorações com seis carros temáticos e um trio elétrico. A Parada Natalina, produzida pelo Núcleo Artístico Palácio das Artes, inicia na praça Zeferino Gonzalez Vegas. Com seis cantores e cerca de 160 atores da comunidade, a Parada parte da praça às 18h30, em direção à avenida Costa e Silva pela rua Embaré, cruzando a avenida São Paulo em direção à rua Oswaldo de Oliveira até chegar ao palco montado no Boqueirão.

Paralelamente, o tradicional Coral de Natal, formado pela Secretaria de Assistência Social (Seas), sobe ao palco da Costa e Silva a partir das 18h, embalando o público com as tradicionais canções dessa época do ano. Com o tema Natal Mundo, o Natal Encantado de Praia Grande contará com um Papai Noel em cada carro, representando seis culturas natalinas diferentes: africana, japonesa, alemã, americana, australiana e brasileira/praia-grandense.

O diretor Alan Queiroz conta que apesar da correria dos ensaios, está tudo dando certo. “Aceitamos o desafio em agosto e começamos a estruturar em setembro. Acredito que o tempo para tudo isso acontecer foi nossa maior dificuldade, porque trabalhar com tantas pessoas é complicado, mas está dando certo. O público vai se emocionar com a produção”.

A chegada da carreata da parada no Boqueirão acontece em seguida, com muitas cores, luzes e emoção, abrindo espaço para o espetáculo Aleluia para o Novo Rei, a partir das 20h. Com elenco de 70 pessoas, a peça fala sobre o nascimento de Jesus, sob o olhar de José, transmitindo as mensagens de amor e paz características do Natal.

“Um dos maiores desafios é sair do palco do Palácio das Artes, por-que sempre fizemos as apresenta-ções de Natal lá. A partir do momento que o Coral saiu da sacada, o Natal sendo migrado para a Costa e Silva, vai ser uma experiência diferente” ressalta a diretora Isabel Samegima.

A ideia da cultura natalina ao redor do mundo surgiu do prefeito Alberto Mourão. “Estamos sempre inovando nos eventos da Cidade. Pensei na criação de uma festa que mostrasse o Natal em diversos locais diferentes no mundo, para que as pessoas possam acompanhar um pouco dessa cultura, além de ter toda a simbologia de união e amor entre os povos”, disse.

O evento e a peça são produzidos pelo Núcleo e tem na direção geral Alan Queiroz e Isabel Samegima; coordenação da parada, Selma Bosch; arranjos musicais de Bebeto Neves; coreografia geral de Leandro Gomes; e cenário em painel de LED produzido por Maciel da LM Mídias e Projeções.

Texto: Danielle Martins
Foto: Divulgação/PMPG
Data: 25/11/2019

 

 

 

Ecovias

ecovias