Teatro Serafim Gonzalez recebe o espetáculo ‘Um crime anunciado’

Peça estreia na quarta-feira, dia 6, às 20h, e todo elenco pertence ao Núcleo Artístico do PdA

 

O que era uma festa animada e descontraída, de uma hora para outra virou caso de polícia! Será com suspense e mistério que a peça Um crime anunciado estreia na quarta-feira, dia 6, às 20h no Teatro Serafim Gonzalez.

A entrada é gratuita e classificação indicativa é maiores de 14 anos. Interessados em assistir devem retirar os ingressos uma hora antes do espetáculo. A peça terá duração de 50 minutos e pretende envolver o espectador do começo ao fim já que retrata um assassinato que ocorre durante uma festa e mostra passo a passo as investigações para chegar ao culpado.

Todo o elenco pertence a companhia teatral do Núcleo Artístico do Palácio das Artes (PdA), tendo o texto elaborado por Selma Bosch, com direção dela e do aluno Jhuan Shelling. O enredo da peça é baseado no livro Convite para um homicídio, da escritora Agatha Christie e tem a intenção de despertar a curiosidade dos alunos do teatro e do público sobre o gênero.

De acordo com Selma, a ideia de montar a apresentação foi passar aos estudantes outros gêneros teatrais além dos que estão habituados, para que aprendam a diferença e exercitem as atuações. “Sempre trabalhamos com drama e questões sociais, mas usar o suspense é muito importante porque envolve a imaginação do público ao ver como desvendar as pistas. Por isso tudo precisa ser bem desenvolvido, sem deixar nenhuma ponta solta para, do roteiro às cenas, para que não haja dúvidas no decorrer da história”, explica.

A diretora conta que a resposta dos alunos foi positiva sobre a proposta. “Eles gostaram bastante. Entre texto e preparação tudo está sendo preparado desde maio/junho e foi preciso ler cada detalhe do livro para transformá-lo em 50 minutos de tempo real. A literatura sempre incentiva, porque procuram e leem mais, ainda mais para um mundo que vive entorno da internet. O público também fica com essa curiosidade e passa buscar outras histórias”, conclui.

A expectativa é que o teatro lote e após a estreia pretendem fazer os ajustes necessários para que no ano que vem entre em cartaz na Cidade. O Teatro Serafim Gonzalez fica na avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, no Palácio das Artes, no bairro Boqueirão.

AGATHA CHRISTIE – Convite para um homicídio foi escrito em 1950 e hoje a autora britânica é considerada a Rainha do Crime, já que foi responsável por escrever mais de 60 romances policiais e contos.

04/11/2019

Texto: Larissa França

Foto: Arquivo Pessoal

 

 

Ecovias

ecovias