Apresentações e jogos farão parte das atividades na Semana da Criança em PG

Escolas municipais terão programação diferenciada entre os dias 7 e 18

 

O mês de outubro é o mais aguardado para grande parte dos jovens, que adoram celebrar o Dia das Crianças, 12 de outubro. Pensando em animar e divertir os estudantes, as escolas municipais de Praia Grande receberão a Semana da Criança com diferentes atividades entre os dias 7 e 18.

Cada unidade da rede definiu a própria programação com supervisão da Secretaria de Educação (Seduc). Para iniciar o cronograma na segunda-feira, dia 7, haverá apresentação de dança cigana e exposição dos trabalhos do projeto Brasileiros que inspiram confeccionados pelos alunos da E.M. Arquiteto Oscar Niemeyer, no bairro Princesa.

Na terça-feira, dia 8, o destaque será o Baile do Esquisito na E.M. Hilda de Carvalho Guedes, no Samambaia. No mesmo dia haverá brincadeiras antigas que funcionarão como uma viagem no tempo para a garotada da E.M. José Ribeiro dos Santos Cunha, no Glória, por estarem acostumadas com a tecnologia no cotidiano.

Durante a quarta-feira, dia 9, o dia será emocionante com a apresentação do Corpo de Bombeiros na E.M. Eduardo Gonçalves do Barreiro, no bairro Melvi, que receberá inclusive o caminhão da corporação. Além disso, o concurso de dança com ritmos variados será a principal atração na E.M. Juliana Arias Rodrigues de Oliveira, no Tupiry.

A surpresa tomará conta dos pequenos na quinta-feira, dia 10 com o show dos cães do Canil da Polícia Militar para a E.M. Mahatma Gandhi, no Melvi. Sem contar a Rua de Lazer com brincadeiras como amarelinha nas vias no entorno da E.M. Sérgio Dias de Freitas, no bairro Cidade da Criança.

As atividades não param por ai. Já na sexta-feira, dia 11, o Concurso de Desenho com o tema Halloween fará parte da programação da E.M. Domingos Soares de Oliveira, no Ribeirópolis; e o Show de Talentos será o destaque da E.M. Antônio Peres Ferreira, no Vila Sônia.

No sábado, dia 12, o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande realizará apresentação na E.M. Idalina da Conceição Pereira, no Vila Sônia. Dia 14, o Palhaço Pomarola fará uma visita especial aos alunos da E.M. Natale de Lucca, no Quietude, junto de atividades recreativas e de dança ao longo dos períodos.

Finalizando a programação, de 16 a 18, diversos brinquedos infláveis farão a festa das crianças na E.M. Maestro Luiz Arruda Paes, no Nova Mirim.

07/10/2019
Foto: Divulgação/PMPG

 

 

Ecovias

ecovias