Pavilhão Jair Rodrigues receberá Feira do Estudante em setembro

Estimativa é que mais de 6.000 pessoas passem pelo evento nos três dias

Antes mesmo dos jovens terminarem o ensino médio é importante que pensem em qual carreira seguirão, em qual área se encaixa melhor e como entrar no mercado de trabalho. Já que este momento é cheio de dúvidas e incertezas Praia Grande realizará mais uma vez a Feira do Estudante, com a intenção de auxiliar o jovem na carreira e o que pode ser feito no futuro.

Esta já é a quarta edição do evento que segundo a Prefeitura já virou tradição na Cidade. Neste ano as atividades acontecem de 16 a 18 de setembro, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no bairro Quietude.

No evento, os alunos poderão esclarecer suas dúvidas sobre cursos livres, técnicos e universitários. Desta forma, os jovens terão conhecimento e diversas informações sobre o mercado regional de trabalho e assim planejarão o seu futuro da melhor forma.

De acordo com a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) do Município e responsável pela organização da Feira a estimativa é de que mais de 6.000 pessoas passem pelo espaço durante os três dias de atividades e também contará com novidades e diversas atrações.

Entre as novas ações a primeira delas será a alteração de local para o Pavilhão Jair Rodrigues por conta da expectativa de grande público, já que antes acontecia no Palácio das Artes (PdA), no Boqueirão.

Além disso serão 30 estandes das principais empresas ligadas a educação pela Baixada Santista. Na programação estão previstas duas palestras e um show de encerramento. Um ônibus com atividades práticas e experiências de ciência também promete agitar os jovens. Por conta da estrutura do Pavilhão, funcionará no espaço uma praça de alimentação com foods trucks e um lounge com DJ.

OPORTUNIDADES - A quarta edição da Feira do Estudante também disponibilizará oportunidades para jovens interessados em buscar uma vaga no mercado de trabalho. Destaques para abertas inscrições que estarão abertas para estágios em diversas áreas e o sorteio de brindes dos apoiadores do evento.

No ano passado a Feira reuniu cerca de 7.000 estudantes. Segundo o prefeito Alberto Mourão, “A Feira do Estudante de Praia Grande hoje é uma referência na região. Por conta disso é preciso discutir ações dentro da dinâmica do evento. Todo ano existe a necessidade de apresentar algo novo. Este é um evento que cresce a cada edição”, comentou.

12/08/2019
Foto
: Eduardo Oliveira

 

 

Ecovias

ecovias