Propostas ao orçamento municipal de 2020 podem ser enviadas pelo site até dia 10

Além de enviar sugestões online, população de PG pode participar de audiência pública que ocorre em setembro

É possível enviar propostas e sugestões ao orçamento municipal de Praia Grande de 2020 até o dia 10 de julho. Para aceLATERAL LOAssar o formulário de consulta pública de elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA 2020), basta entrar no site da Prefeitura através do link www.praiagrande.sp.gov.br/loa.

No site, é necessário clicar em “Consulta Pública Online”. Ao carregar, é possível ter uma breve explicação sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), depois basta clicar em “Como participar” e o site abrirá uma guia com um pequeno formulário para que o munícipe envie sua sugestão. Basta preencher os campos com informações pessoais, descrever a proposta e clicar em “Enviar”.

Cada sugestão deve ser direcionada para uma das 18 áreas da administração municipal: Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança Pública, Transporte, Trânsito, Urbanismo, Infraestrutura, Serviços Urbanos, Cultura e Turismo, Juventude, Esporte e Lazer, Habitação, Meio Ambiente, Gestão e Finanças Públicas, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Ciência e Tecnologia e Previdência.

De acordo com o secretário-adjunto de Planejamento e Controle Orçamentário, Cristiano Mola, a ideia da Administração de Praia Grande é estimular cada vez mais a participação da população no processo de elaboração do orçamento público. “A cada ano tentamos aperfeiçoar e facilitar a participação popular”, mencionou.

LOA - Além do formulário online, os munícipes podem participar das audiências públicas para a elaboração do orçamento. A reunião que tratará da Lei Orçamentária Anual 2020 será realizada na primeira quinzena de setembro, no auditório Jornalista Roberto Marinho, anexo à Secretaria de Educação, no bairro Mirim.

04/07/2019

Foto: Divulgação/PMPG

 

Ecovias

ecovias