Praia Grande substitui 40 ônibus da frota por modelos modernos

Para garantir mais conforto aos que utilizam o transporte público de Praia Grande foi que a Prefeitura substituiu 40 novos ônibus para serem colocados no lugar dos antigos no final de junho.LATERAL Novos Ônibus PG

De acordo com o subsecretário de Transportes, Claudenir de Barros Carneiro, a entrega faz parte do contrato de concessão com a empresa responsável pelo transporte, a Viação Piracicabana. Agora a idade média de uso da frota municipal é de um ano e oito meses. “Os novos ônibus devem começar a circular em 15 dias, após algumas adaptações estruturais, como verificação de bancos, aplicação de adesivos de gratuidade, entre outros. Pequenos detalhes, mas que são necessários”, afirmou.

Com a troca, a frota municipal permanece com 90 ônibus que desses, 83 estão nas ruas diariamente e atendem passageiros das 14 linhas que circulam em todos os bairros da Cidade. Os demais são usados como reserva técnica, em caso de necessidade.

Os novos veículos tem capacidade para 36 pessoas sentadas, possuem tecnologia de menor emissão de gases, ar-condicionado, wi-fi e acessibilidade como elevador para cadeirantes na porta traseira, espaço para cão guia e assentos reservados para idosos, pessoas com deficiência, gestantes, mães com crianças de colo e obesos.

O prefeito Alberto Mourão destacou o investimento no transporte público municipal. “Com esta entrega, toda a frota da Cidade vai contar com ar-condicionado, wi-fi e acessibilidade completa. É importante lembrar que nossa Cidade possui uma frota nova, moderna e com equipamentos de última geração, desde as catracas dos ônibus, até os equipamentos eletrônicos de acesso de passageiros”, mencionou.

NOVA DIREÇÃO - Durante solenidade de entrega dos coletivos, Mourão anunciou os novos secretários de Transportes e de Assuntos de Segurança Pública.

Agora José Américo Franco Peixoto, que era de Segurança Pública assume a Secretaria de Transportes (Setransp), no lugar de Raquel Auxiliadora Chini, que deixou a pasta em maio para tomar posse como diretora-executiva da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem). Nesse período o secretário de Trânsito, Marcelo Afonso Prado estava à frente das duas pastas. Por dez anos e seis meses, Peixoto foi secretário de Assuntos de Segurança Pública. Quem assumiu seu lugar foi o tenente-coronel Maurício Vieira Izumi. Com mais de 32 anos na Polícia Militar, coronel Izumi era o responsável pela Subsecretaria de Assuntos Operacionais, incluída recentemente na estrutura organizacional do Executivo.

08/07/2019

Foto:Divulgação PMPG

 

Ecovias

ecovias