Associação Comercial arrecada roupas para primeira edição da campanha solidária #AqueçaPG

Ação segue até o dia 25 e moradores podem doar nos comércios parceiros

Com a intenção de espalhar solidariedade e amor ao próximo durante a estação mais fria do ano, a Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (ACE-PG) realiza pela primeira vez a campanha do agasalho #AqueçaPG.

A ação, que recolhe peças para pessoas em vulnerabilidade social, começou em junho e segue até o dia 25. 

Segundo a integrante do Conselho Feminino da ACE-PG, e uma das responsáveis pela ação, Fernanda Freitas da Silva, o projeto já era uma iniciativa antiga da instituição e foi colocada em prática com a entrada da nova diretoria, em abril. 

Fernanda explica que a ação é aberta para qualquer pessoa física ou jurídica que tenha interesse em ajudar. “O associado que deseja colocar uma caixa em seu comércio pode entrar em contato, fazer solicitação e disponibilizamos a caixa. No último dia haverá um encontro para que todos os participantes venham e façam um balanço com as peças arrecadadas e combinem a destinação.”

Até o momento 20 empresas aderiram a campanha e os moradores da Cidade e da região podem levar as roupas aos locais credenciados, inclusive na própria sede da ACE-PG. A única exigência é que as peças estejam em bom estado.

A Associação informou que não há metas, tendo a intenção de coletar o maior número possível de peças para diminuir o frio daqueles que não tem como se aquecer. Para Fernanda, as expectativas são positivas. “Estamos felizes com o número de interessados e esperamos que essa ação entre para o calendário de eventos da entidade. A expectativa é poder ajudar o associado e incentivar a empresa as atividades de cunho social, fazendo com que faça um pouquinho pelo próximo.”

De acordo com o presidente da ACE-PG, Antonio Pio Neto, a campanha é de grande significância. “Como todas as campanhas da entidade esta também é importante pois nosso objetivo é doar aos que necessitam. Devido a grande adesão,  conversamos com o Núcleo Feminino e prorrogamos as atividades. Trata-se de uma campanha de sucesso, não para os realizadores e sim ao próximo que será contemplado com as doações”, conclui.

A ACE-PG fica na rua Espírito Santo, nº 782, no bairro Boqueirão. Outras informações como os locais credenciados para as doações ou como fazer parte da campanha podem ser vistas pelo site https://portalacepg.com.br/ ou nos telefones 3476-2828 e 99677-6612.

08/07/2019

Texto: Larissa França

Foto: Divulgação

 

Ecovias

ecovias