Vila Junina: mais de 85 mil pessoas curtem atrações

Nova estrutura e show com cantores consagrados no cenário nacional agradaram o público, que lotou o Kartódromo Municipal

No último final de semana da Vila Junina 2019 artistas consagrados encerraram a festa com chave de ouro. Luan Santana, Zé Ramalho e Frank Aguiar agitaram milhares de pessoas com seus sucessos. Foram mais de 85 mil pessoas que curtiram todas as atrações e os 13 grandes shows ao longo dos quatro finais de semana do evento. O recorde de público foi do Luan Santana, que atraiu 12 mil pessoas em seu show. A estrutura montada e a segurança foram outros destaques.

O show do cantor Frank Aguiar que aconteceu no domingo, dia 30, teve ingresso solidário, com a troca de um convite por 400 gramas de leite em pó. Tudo o que foi arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Para celebrar a boa fase e os 25 anos de carreira, o forrozeiro lançou o DVD Cãozinho dos Teclados, gravado no ABC Paulista. O álbum mostra a essência do cantor e, por isso, a escolha do nome que o tornou conhecido em todo País.

Intérprete de forró gravou seu primeiro disco em 1992 e viveu o auge da carreira do fim dos anos 90 ao início dos anos 2000. Com sua turnê nova, Frank disse que os fãs poderão relembrar o início de sua carreira e todos os seus sucessos. “O foco é sempre realizar um show lindo para todo o público. Um show de saudade, de rever as canções de época, exatamente para não perder as tradições e a originalidade. Fazer moda todo mundo faz, meu foco é na história, trazer a essência e mostrar de onde eu vim. Meu show é para todas as idades”.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, citou o crescimento de público em relação ao ano passado para demonstrar a evolução do evento. “A Administração tem trabalhado para formatar uma grade de eventos de qualidade ao longo de todo ano. A Vila Junina segue esta linha de atuação. O crescimento do público comprova que a Cidade está no caminho certo”.

O secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, acredita que a mudança da Vila Junina para o Kartódromo fortaleceu o evento. “A estrutura montada, com uma área de alimentação diversificada e o setor dos shows cobertos, além do parque de diversão oferecer muita alegria para toda a família, foram bem aceitas pelo público, principalmente também pela tranquilidade e segurança do local”, complementou o responsável da Sectur.

EVENTO - Acontecendo no Kartódromo Municipal de Praia Grande pela primeira vez, o evento teve, de 7 a 30 de junho, 13 shows de grandes nomes da música nacional que agitaram o evento aos finais de semana e feriados.

Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Raça Negra e Amado Batista foram alguns dos nomes que passaram pelo espaço situado ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos.

Ao todo, 23 entidades participaram da praça de alimentação, com a arrecadação que auxilia nos projetos desenvolvidos por essas entidades. As barracas de comidas típicas ofereceram diversos quitutes, como milho, caldo verde, vinho quente, pastel, sanduíches, entre outras delícias juninas.

Além disso, as bandas regionais tiveram a oportunidade de animar o setor de alimentação antes dos grandes shows, como forma de incentivo e prestígio aos músicos de Praia Grande.

Data: 04/07/2019

Texto: Danielle Martins

Crédito: Larissa França

 

Ecovias

ecovias