Campanha Metropolitana do Agasalho já arrecada 64 mil peças

Em ação paralela a do Estado, a região promove a 14ª Campanha do Agasalho até 7 de agosto

Para aquecer o coração e o corpo daqueles que precisam, a 14ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho segue com arrecadações em toda a Baixada Santista. Até sexta-feira, dia 28, balanço parcial contabilizou a doação de 64.804 peças.

O evento lançado em 29 de maio tem o tradicional slogan ‘Roupa Boa a Gente Doa’, que reforça a importância de entregar peças prontas para o uso. A campanha segue até dia 7 de agosto, com encerramento em Mongaguá. A meta é bater o recorde do ano passado, quando foram recebidos 403.190 itens.

Para alavancar a campanha regional, na quarta-feira, dia 26 houve o Bazar Solidário, no Teatro Coliseu, em Santos. O total arrecadado com os produtos vendidos foi usado na compra de cobertores. Foram R$ 31.657,00 e já foram encomendados 1.665 cobertores, sendo 185 para cada município.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, o foco é sempre a boa qualidade das peças. “Por vezes recebemos roupas rasgadas, faltando pedaços e infelizmente não conseguimos aproveitar esse material”, reforçou.

Podem ser doados cobertores, mantas, casacos, calças, entre outros. Em Praia Grande há mais de 100 postos de coleta distribuídos nas unidades sociais, escolas, sede do Fundo Social, Paço Municipal e comércios. O telefone de contato é 3496-5001.

ESTADO – A atividade é realizada de forma paralela a Campanha do Agasalho do Estado, que já contabiliza mais de 600 mil itens com a doação de apenas dois órgãos, sendo meio milhão de peças das unidades da Sabesp e 123 mil recolhidas nos postos do Poupatempo.    

As contribuições da Companhia de Saneamento Básico incluíram 4 mil cobertores novos e a meta é superar os números do ano passado, quando recolheram 1,55 milhão peças. Os pontos de coleta estão espalhados pelo Litoral, Interior e Capital, com caixas dentro da empresa e das agências de atendimento.

Nos 73 postos do Poupatempo a ação levou os funcionários a promoverem caminhadas, rifas e gincanas. Interessados podem levar os agasalhos em qualquer uma das unidades. Os endereços podem ser vistos pelo site www.poupatempo.sp.gov.br.

SOBRE - A campanha estadual foi lançada em 20 de maio com o tema ‘Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo’. A ação tem como mascotes os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do canal Cartoon Network. A arrecadação vai até 22 de setembro. A iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) ocorre desde 1947 em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil, com doações destinadas a entidades sociais paulistas. Mais informações podem ser acessadas no www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

01/07/2019

Foto:Eduardo Oliveira

 

 

Ecovias

ecovias