Palácio das Artes recebe última apresentação da peça As Sogras

Roberval e suas sogras circularam por diversas cidades e se despedem do público no Teatro Serafim Gonzalez nesta sexta

Nesta sexta-feira, dia 14, tem a última apre-sentação do espetáculo As Sogras que circulou por diversas cidades e encantou todos por onde passou. O público e o Teatro Serafim Gonzalez se despedem do Roberval e suas “queridas” sogras. A apresentação ocorre gratuitamente às 20h, com ingressos entregues a partir de uma hora antes. A peça tem classi-ficação indicativa de 12 anos.

Escrita e dirigida por Alan Quei-róz, a peça As Sogras conta a histó-ria de Roberval, um professor es-perando a data de sua aposentado-ria, mas que tem sua casa “invadida” por suas sogras. O ator Oswaldo Soto interpreta o docen-te na comédia e conta sobre o aprendizado na peça. “Eu faço teatro amador há bastante tem-po, mas essa foi a primeira vez que a gente fez uma peça apresentada várias vezes e também em cidades diferentes para públicos diferentes. É interessante contarmos com essa diversidade”, comenta o ator.

Em um ano e nove meses de apresentações, a peça esteve presente em cidades da região e de todo Estado (Santos, Mongaguá, Bertioga, Ubatuba, Guarujá e Campos do Jordão), além de Minas Gerais (Governador Valadares e Santa Rita do Sapucaí).

O diretor da peça fala da emoção neste convívio durante o tempo de estrada. “Nós viaja-mos juntos, com meses de con-vivência e nos tornamos uma família. Todos eles, embora se-jam mais velhos do que eu, têm um respeito e uma cumplicidade muito grande. O cuidado que cada um tem com outro, as brincadeiras, tudo isso vai fazer muita falta”.

O secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, a peça evidenciou o crescimento dos projetos culturais da Cidade. “Com a inauguração do Núcleo, nós passamos a contar com melhor qualidade dos cursos oferecidos na Cidade.”

13/06/2019
Foto: Divulgação/PMPG

 

 

Ecovias

ecovias