Anhanguera recebe serviços de manutenção do Cidade Total

Estão envolvidas no programa de enfrentamento aos problemas, diversas secretarias da Cidade

O Bairro Anhanguera recebe o Cidade Total, serviço de manutenção, cidadania e de conscientização. A ação, desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande, também soluciona algumas demandas apontadas pela própria população. Os trabalhos nesta região deverão se estender até sexta-feira, dia 14.
Para conhecer a demanda de cada bairro, a Subsecretaria de Ações de Cidadania realizou um raio-X de cada área. “As secreta-rias estão integradas e comprometidas em cumprir tudo que foi detectado. É um trabalho educativo, de conscientização e de soluções. A população precisa colaborar também não descartando entulho e lixos em locais irregulares e zelando pelo patrimônio público”, comentou o prefeito Alberto Mourão.
Entre os trabalhos realizados, destaque para a retirada de entulho, lixo e a atuação do Rapa Treco, ações de manutenção da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).
Além dos profissionais, a atuação também requer a utilização de máquinas pesadas como caminhões e retroescavadeiras. Já a equipe da Secretaria de Trânsito (Setran) retira veículos que estavam abandonados e eram sinônimo de transtorno para os munícipes. Caso não seja cumprido o que é solicitado pelos agentes, o carro pode até ser encaminhado ao Pátio Municipal.
Dentro do Cidade Total ocorre ainda um trabalho especializado que é voltado ao atendimento de moradores de rua, pelos profissionais do Consultório na Rua, da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), e uma equipe da Assistência Social (Seas).
VEÍCULOS - Durante a passagem do projeto nos bairros Quietude e Anhanguera em maio, a Setran fiscalizou mais de 100 veículos considerados em estado de abandono. Carros estacionados há muito tempo no mesmo local, com vidros e peças quebradas, falta de placa e com rodas removidas podem caracterizar este estado.
De acordo com dados da Setran, grande parte dos veículos são retirados pelo próprio proprietário após notificação aplicada pelos agentes de trânsito. No Quietude, 43 situações foram verificadas, em quatro delas o veículo foi encaminhado ao Pátio Municipal. Já no Anhanguera, 63 passaram por fiscalização e somente três precisaram ir ao Pátio.

13/06/2019
Foto: Divulgação/PMPG

 

 

Ecovias

ecovias