Tailandeses apresentam seminário sobre muay thai

De acordo com a organização, aproximadamente 40 pessoas participaram da oficina

Não há dúvidas de que o muay thai tem crescido na Baixada Santista, e o exemplo disso é que na quarta-feira, dia 11, Praia Grande recebeu os atletas tailandeses Kru Manop pela segunda vez e Kru Poj pela primeira vez. Ambos são considerados grandes nomes da modalidade. Eles participaram de um seminário sobre o esporte que aconteceu na Academia Movimentação, localizada no bairro Tupi.

PALESTRA - De acordo com a organização, aproximadamente 40 pessoas participaram da oficina. Ela foi feita com o objetivo de levar um conteúdo diferenciado e mais experiência aos alunos e admiradores do esporte.

Durante a palestra houve a realização de exercícios físicos, ensinamento de técnicas básicas e avançadas, fundamentos, preparação para atletas de alto nível, entre outros.

De acordo com o organizador e treinador da modalidade, Edvor Dias, foram sanadas diversas dúvidas dos atletas. “Principalmente sobre regras, pontuação, faltas, tempo e muito mais. É importante reunir e ouvir um pouco dos melhores atletas do mundo e saber que a parte teórica também precisa ser aprendida. Pois hoje a modalidade se tornou um comércio e com isso, acaba se esquecendo da parte cultural e histórica. É de grande significância ter respostas diretamente da fonte”, disse, o treinador de muay thai da Cidade. “Sem dúvida o seminário atendeu as nossas expectativas, e foi até melhor do que o esperado. Todos tinham sede de conhecimento”, concluiu.

A realização do evento foi do próprio Edvor Dias do Centro de treinamento Black Mamba, junto com Leandro Longo e o empresário também praticante Rogério Teliste.  

 

Muay Thai 1       Muay Thai 2 Muay Thai 5

Muay Thai 3

 

 

Ecovias

ecovias