Programa tem vagas para aulas de música e expressão corporal

As aulas são gratuitas e os interessados podem se inscrever até sexta, dia 25

O Programa Cubatão Sinfonia está com inscrições abertas para novos alunos que queiram aprender música ou expressão corporal.

Para participar basta ter entre 5 e 18 anos de idade e muita vontade de aprender. São oferecidas aulas de expressão corporal e musicalização infantil para os menorzinhos, e para o restante da turma, classes de violino, violoncelo, violão, contrabaixo acústico, trompete, trompa, trombone, clarinete e percussão, tudo gratuito. O Programa conta com patrocínio da Copebras – empresa do grupo CMOC International Brasil.

Os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira, dia 25, na sede do Programa (avenida Principal, 1016, Cota 200), de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. É preciso levar os seguintes documentos: cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento; cópia do comprovante de residência; declaração de escolaridade; e uma foto 3X4.

As atividades musicais oferecidas pelo Programa Cubatão Sinfonia são totalmente gratuitas, garantindo o acesso a toda comunidade local e entorno, somente dependendo da inscrição da criança e do adolescente interessado, independentemente de sua condição socioeconômica, etnia, deficiência ou gênero, que deverá apenas comprovar estar matriculado e frequentando o sistema público de ensino regularmente, assim como jovens maiores de 18 anos para as vagas remanescentes.

Para o acesso às vagas não há processos seletivos, mas somente adequação dos interessados ao número de vagas oferecidas. Não é necessário que tenha conhecimento musical ou que possua instrumento musical próprio. O Programa disponibiliza instrumentos e material pedagógico para uso em aula.

PROGRAMA – O objetivo principal é contribuir para o desenvolvimento humano, social, educacional, artístico e cultural. O Programa surgiu em 2007, quando ainda era somente um Projeto. Hoje a iniciativa cresceu.

Crédito: Divulgação

Danielle Martins

 

 

Ecovias

ecovias