Navega SP: time de PG é destaque na Regata Batalha Naval do Riachuelo

A equipe da Cidade e do Programa Navega São Paulo conquistou 14 medalhas em circuitoLATERAL Vela

A equipe de Vela do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo conquistou 14 medalhas, sendo elas 4 ouros, 5 pratas e 5 bronzes, terceira etapa do Circuito Santista de Vela Oceânica, na Regata Batalha Naval do Riachuelo - 152 anos.

A prova que foi disputada na última semana na Baía de Santos celebrou também os 170 anos da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, o time praia-grandense competiu na categoria das embarcações monotipos, que são construídas conforme desenho único, tendo as mesmas medidas e peso: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro e velame. Mais de 30 veleiros da Região participaram.

Na classe dingue, a turma de Praia Grande obteve os três primeiros lugares com as duplas Thiago Santana e Mariana Groba, Guilherme Menezes e Yasmin Santos, Isaías Menezes, Jamily Santos e Silvania Silva. Na laser, medalhas de ouro, prata e bronze para Bruno Félix, João Magalhães e Gabriel Henrique. Na holder 12, vitória de Esdras Santana, seguido por Lucas Neves, Luís Silva e Dandara Soares.

Na open bic (barcos individuais para atletas com até 25 anos), a turma de Praia Grande faturou as quatro primeiras posições com Ellion Santana, Thamires Santos, Giovana Santos e Giovana Silva. Na classe open (aberta), o trio formado por Denis Fusco, João Fusco e Gabriela Santos assegurou o segundo lugar. A dupla Sidney de Paula e Eloise Santos acabaram em terceiro. Vale frisar que o grupo municipal é comandado pelo professor Silvio Bello.

O evento foi organizado pelo Clube Internacional de Regatas e Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) com apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo.

 

Ecovias

ecovias