Querô – Uma Reportagem Maldita é selecionado para Festival Rio In Cena

O espetáculo está em turnê passando pelas cidades da Baixada Santista

O grupo de teatro Insuporsanos de Praia Grande comemora mais uma conquista. Além da turnê que vem sendo realizada pela Baixada Santista, o grupo foi selecionado para apresentação do espetáculo Querô – Uma Reportagem Maldita no Festival Rio In Cena, um dos festivais de teatro mais conceituados do País.

A peça adaptada e dirigida por Alan Queiróz, é a único selecionada no Estado de São Paulo, e está entre os 13 melhores do Brasil. O Rio In Cena apresenta 13 peças adultas e 13 infantis, e acontece no mês de julho no Rio de Janeiro. Além disso, o grupo é da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), formado através das oficinas do Núcleo de Complementação Educacional Palácio das Artes.

O diretor Alan Queiróz conta como surgiu a montagem do espetáculo. “A partir de nossas oficinas de teatro, com alunos extremamente comprometidos e dedicados, iniciamos a produção da peça, baseada na obra de Plínio Marcos. Rapidamente, já estávamos nos apresentando no Fescete (Festival de Cenas Teatrais), pioneiro no gênero de apresentação de cenas, que presta homenagens a grandes nomes do teatro do Brasil”.

Querô é formado por 15 atores amadores, todos participantes das oficinas de teatro oferecidas pela Sectur. Cada ator tem uma história diferente em relação ao teatro. Escrita e publicada por Plínio Marcos em 1976, a obra é um retrato do que acontecia no submundo da cidade de Santos naquela época. Com ferocidade nas palavras e violência na descrição, o autor faz com que todos se apaixonem e odeiem o menino Querô, ao mesmo tempo.

Crédito: Divulgação PMPG/ Alexandra Giulietti

Danielle Martins

 

 

Ecovias

ecovias