Crianças e jovens podem se inscrever para aulas de skate

A Secretaria de Esportes (Semes) de Santos está com inscrições abertas para aulas de skate no Parque Roberto Mário Santini, localizado no Emissário Submarino.

Carolina Huerte

A Secretaria de Esportes (Semes) de Santos está com inscrições abertas para aulas de skate no Parque Roberto Mário Santini, localizado no Emissário Submarino. Segundo informações da Semes, estão disponíveis 20 vagas entre as turmas das 9h às 10h, 16h às 17h e 17h às 18h, para pessoas de ambos os sexos a partir de seis anos.

 Conquistando cada vez mais adeptos, o skate deixou de ser um esporte de rua e conta com grandes nomes brasileiros em disputas internacionais. Segundo estudos, não se sabe ao certo de onde surgiu skate, mas muitos falam que vieram do surf, outros dos patins quebrados: com suas partes, se montavam skate em uma madeira. Após décadas de aperfeiçoamento, em 2008 e 2009, a Mega Rampa chegou ao Brasil, um dos estilos mais admirados da modalidade. Na sua segunda edição, em 2009, Bob Burnquist, principal atleta do skate, sagrou-se bicampeão.

Interessados em participar das aulas devem comparecer com duas fotos 3x4, comprovante de residência, RG e atestado médico atualizado. Os menores de 18 anos precisam de autorização do responsável. As inscrições seguem enquanto durarem as vagas. A secretaria funciona segunda-feira das 8h ás 12 e de terça a sexta-feira, das 14h às 18h. Mais informações entrar em contato pelo telefone 3225-1641.    

 

Ecovias

ecovias