Pólos de ginástica rítmica e artística estão com vagas abertas

120804A Prefeitura de Praia Grande oferece gratuitamente aulas de ginástica artística, ou olímpica, e rítmica desportiva (GR) para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos. A iniciativa, realizada por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e de Educação (Seduc), é uma das únicas do Estado.

Para participar das aulas, o interessado pode ser estudante de escola municipal e participar do Programa SuperEscola ou fazer a inscrição no local de treinamento, com documentação e exame médico.

Os ensinamentos de ginástica artística ocorrem no Ginásio Boqueirão, na esquina das ruas Espírito Santo e Rio Branco, no Canto do Forte, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17h e das 18 às 21h. Os professores Leandro Salvador Heredia, Luis Carlos Mitio Okuda e Caio Américo Costa são os responsáveis pelas aulas.

As aulas de ginástica rítmica acontecem no Ginásio Magic Paula, na avenida do Trabalhador, com a rua Leila Maria de Barros Monteiro, no bairro Antártica. Os treinos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 9h30, com a técnica Flávia Beatriz Ferro.

De acordo com o secretário de Esportes, Hugo Ribeiro, os materiais para a prática da modalidade são caros, mas a pasta investe nos esportes. “Trave, cavalo, argolas são aparelhos de alto custo, mas o poder público municipal fez um investimento forte em 2007 e tem conseguido mantê-los. A ginástica rítmica, por outro lado, utiliza fitas, bolas, arcos e outros materiais que não são caros, contudo, é uma modalidade que precisa de um espaço grande para a prática”.

Jornal Gazta do Litoral
Terça, 13 Agosto 2013 09:52

 

Ecovias

ecovias