GCM recupera dois carros roubados

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande localizou nesta semana, na segunda-feira, dia 1º, e quarta-feira, dia 3, dois carros roubados na Cidade. O primeiro caso ocorreu na Vila Sônia, onde três pessoas foram detidas, entre eles, dois menores de idade. O segundo caso contou com o auxílio das câmeras de monitoramento para o encontro de um carro roubado no Ribeirópolis.

No primeiro caso, o comando da GCM recebeu, por volta das 23h30, do Controle de Operações e Estatística (COPE), informação de que um veículo de marca Peugeot, cor prata, com denúncia de roubo, foi visto transitando pela Vila Sônia  durante a tarde do mesmo dia. Uma viatura da GCM que estava em patrulha no bairro se deparou com o automóvel, ocupado por quatro indivíduos.

Ao perceber que seria abordado, um dos homens fugiu. Os demais suspeitos foram revistados, sem que nada fosse encontrado com eles. Com a pesquisa da placa e chassi do veículo, foi confirmado que se tratava de produto de roubo.

O trio, que contava com dois menores de idade, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia Sede, no bairro Tupi. Os dois jovens foram autuados por Ato Infracional e ficaram à disposição da Promotoria da Infância e da Juventude. Já o adulto foi enquadrado nos crimes de receptação, formação de quadrilha e corrupção de menores.

Já no segundo caso, um veículo da marca Honda, modelo CRV e cor preta, foi encontrado no bairro Ribeirópolis pela Central de Vídeo Monitoramento de Praia Grande, menos de meia hora após a denúncia.

Segundo divulgado, funcionários de uma loja que conduziam o automóvel foram rendidos no Jardim Real, por volta das 8h30 dessa quarta-feira. Os pertences pessoais dos funcionários não foram encontrados.

O carro foi apreendido e levado à delegacia, para posterior entrega ao proprietário. A polícia irá analisar as imagens, que podem colaborar com a identificação e prisão dos criminosos.

 

Ecovias

ecovias