Duas pessoas foram presas em flagrante e uma recapturada

 

A GCM apreendeu outros três criminosos, entre eles dois em flagrante, nestas quarta e quinta-feira, dias 3 e 4. As prisões ocorreram nos bairros Boqueirão, Ocian e Guilhermina. Em dois casos, o delito foi autuado em flagrante, no terceiro, o suspeito era foragido da polícia e tinha condenação por homicídio

O primeiro caso ocorreu por volta das 17 horas dessa quarta-feira. Os guardas civis municipais atenderam ao pedido de populares e efetuarão a detenção de um jovem de 19 anos que havia roubado uma corrente de ouro no bairro Boqueirão. O objeto foi recuperado e o homem encaminhado ao 1º Distrito Policial, no mesmo bairro, onde foi registrada ocorrência de flagrante de roubo. Após isso, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).

A segunda ocorrência aconteceu três horas depois, quando a equipe da Ronda Ostensiva de Motocicletas (Romo), da Guarda Civil Municipal, fazia patrulhamento pelo Bairro Ocian. Segundo uma moradora, havia movimentação estranha e barulho em um imóvel de temporada.

Durante vistoria na residência, foi observado que as grades da janela estavam danificadas e no chão. Os guardas observaram também que no corredor havia uma TV de 14 polegadas, conversor digital, vídeo cassete, controles remotos e um quadro decorativo, tudo aparentemente separado para ser furtado. Os quartos do imóvel estavam revirados.

Em determinado instante, um indivíduo foi surpreendido saindo sem roupas do banho. Segundo boletim de ocorrência da GCM, no momento em que foi abordado, o homem disse “perdi” (gíria usada no meio policial para expressar rendição), admitindo a culpa do delito. Com o flagrante, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Sede, no Bairro Tupi, onde foi lavrada a ocorrência de furto qualificado tentado. 

No último caso, a GCM apreendeu um homem que estava foragido da polícia e tinha antecedente de homicídio, com condenação até 2017. Ao chegar à Delegacia Sede, foi informado que o fugitivo havia sido beneficiado por indulto de Natal, mas não retornou à prisão.

A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina no bairro Guilhermina. Os GCMs se depararam com um casal discutindo, sendo que o homem estava tentando agredir a mulher. Os guardas abordaram o homem que, a principio, entregou identidade falsa, mas depois declarou o nome verdadeiro. Ao ser pesquisado no Controle de Operações e Estatísticas (COPE), foi revelada a pendência do foragido.

 

 

Ecovias

ecovias