Bazar de Natal da Grife Social registra sucesso de público

“Eu adquiri um trabalho lindo, de ótima qualidade, muito útil e ainda contribuí com o trabalho social que é feito em minha Cidade”. Foi com estas palavras que a visitante Iva Bruno descreveu sua passagem pelo Bazar de Natal da Gripe Social, ocorrido na sexta-feira, dia 7, no Palácio das Artes. O evento colocou à venda mais 700 peças, selecionadas dos programas sociais desenvolvidos pelo FSS e pela Sepros e toda a renda arrecadada será revertida em programas Sociais.

Entre as peças à venda, estavam artesanatos, toalhas de banho, de mesa, panos de prato, enfeites e árvores de natal, peças de madeira, cestarias, entre outros. De acordo com a secretária de Promoção Social, Nancy Solano, no ano passado aproximadamente 200 pessoas prestigiaram o bazar. “A cada ano são novas artes e mais produtos, já que produção acompanha o que existe no mercado. Não podemos esquecer os panetones, que são vendidos por R$ 5,00 cada”, mencionou, completando que este ano a Sepros produziu uma média de 6 mil panetones.

Todo o material que não foi vendido no bazar será exposto para venda a partir de terça-feira, dia 11, na Loja da Cidadania, no paço Municipal. Presente no bazar, a idealizadora Maria Del Carmen Padim Mourão comemorou a evolução do evento. “O bazar já é uma tradição em Praia Grande, é uma oportunidade de o público conhecer o trabalho desenvolvido todo o ano nas oficinas sociais da Sepros. Existe desde 1993, nunca parou e melhora a cada ano”.

Para o prefeito, Roberto Francisco dos Santos, o Bazar é uma oportunidade de mostrar o quanto as profissionais da Promoção Social trabalham pelo próximo. “Os cursos e oficinas ensinam a população uma atividade profissionalizante e oferece uma oportunidade para adquirir renda extra”.

S� nb�UA @J 01pt;text-align: justify;text-indent:35.45pt;line-height:normal'>O tradicional coral natalino, que se apresenta há quatro anos nas sacadas do Palácio das Artes, será realizado do dia 21 de dezembro, às 20h. A edição 2012 do evento contará com 140 vozes, formada por corais de 3ª Idade da Cidade.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão, a programação tem atrações para todos os gostos, bolsos e idades. “Munícipes e turistas terão diversas opções para curtir um lazer cultural neste Natal”. Lobão afirmou ainda que as atrações encerrarão 2012 com chave de ouro. “Este foi um ano muito especial, com diversos projetos e ações, isso sem contar que comemoramos em setembro quatro anos de Palácio das Artes. Praia Grande está se consolidando no cenário artístico e cultural do Estado”, explicou.

 

DECORAÇÃO - Em 2012, a chegada do Natal em Praia Grande vem acompanhada de belas decorações, que darão um charme único a seis diferentes pontos da Cidade. Estão sendo instaladas pela Prefeitura árvores de 12 metros de altura na rotatória A Tribuna, na esquina entre as avenidas Presidente Costa e Silva e Presidente Castelo Branco e na rotatória em frente à Prefeitura; e outras de 8 metros em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ao lado do Ginásio do Samambaia, e na Praça São Pedro, bairro Caiçara. A previsão é de que todos os enfeites estejam instalados a partir de segunda-feira, dia 10 de dezembro. O Palácio das Artes também está se preparando para o Natal. A Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) está elaborando enfeites natalinos a partir de materiais reciclados de anos anteriores. Entre os trabalhos, estão laços, bonecos de neve e árvores coloridas, que serão oficialmente apresentadas ao público no dia 15 de dezembro, com a chegada do Papai Noel ao local.

 

 

 

Gazeta do Litoral
10:55  Segunda-feira
10 de Dezembro de 2012

 

 

Ecovias

ecovias