Torcedores e PM entram em confronto após partida do Corinthians ao Mundial

Mais de 15 mil torcedores compareceram ao Aeroporto de Guarulhos para se despedir da equipe do Corinthians que embarcou rumo ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa na madrugada de hoje. A festa se prolongou e torcedores e a Polícia Militar (PM) entraram em confronto na área externa do aeroporto.

Cerca de 150 policiais militares fizeram uso de bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter os torcedores. Segundo agentes do posto da Polícia Militar do aeroporto a confusão teve início quando a PM tentou dispensar os torcedores, pois o alto número de pessoas atrapalhava o trânsito da região. A partir daí, os torcedores e os policiais entraram em confronto.

Os torcedores só se retiraram do local por volta das 2h, mais de 35 minutos após a partida da equipe para Dubai. A delegação do Corinthians fará um treino nos Emirados Árabes Unidos nesta quarta-feira antes de viajar para Tóquio. A comissão técnica do time preferiu a escala para que os jogadores sintam menos os efeitos do fuso horário.

 

Boa Fase

Nem a confusão com a PM não deve ser motivo para acabar com a felicidade da maioria dos corintiano, já que o time vive uma boa fase.

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) realizou um ranking elegendo os melhores clubes do mundo e o Corinthians foi a equipe brasileira em melhor colocação, ocupando o oitavo lugar.

Os rivais Santos, São Paulo e Palmeiras ocuparam respectivamente os décimo quinto, trigésimo sexto e nonagésimo nono lugar.

 

 

 

Gazeta do Litoral
17:23  Terça-feira
4 de Dezembro de 2012 

 

Ecovias

ecovias