Praia Grande recebe Curta Santos Itinerante

O Complexo Cultural Palácio das Artes, em Praia Grande, recebe, nesta quinta-feira, dia 4, apresentação especial e gratuita do projeto Curta Santos Itinerante, do Festival Santista de Curtas Metragens. O espetáculo, com início às 9h30, será voltado para idosos participantes de atividades dos Centos de Convivência (Cecons) do Município e população em geral. Os curtas metragens apresentados fizeram parte das dez edições do festival.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão, receber projetos tradicionais como o Curta Santos é muito importante para a cultura de Praia Grande. “Fica claro que hoje Praia Grande já faz parte do cenário cultural e artístico da Baixada Santista. Os curtas metragens que serão apresentados têm excelente padrão de qualidade. Acredito que todos vão gostar muito”, afirmou.

O Palácio das Artes está localizado na avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, Boqueirão.

Porto das Artes - A sala de cinema Porto Piaçabuçu, anexa ao Porto do Saber, também receberá apresentação do festival nesta quinta. Dessa vez, voltado para jovens e adolescentes, e terá seis sessões gratuitas: 8h15, 9h30, 10h45, 13h15, 14h30 e 15h45.

Interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone 3496-5358. O Porto do Saber fica na avenida São Paulo, nº 900, no Boqueirão.

10º Curta Santos – O Curta Santos realizou sua décima edição com a presença de grandes nomes do cinema nacional, entre 17 e 22 de setembro, em Santos. O público pôde assistir a mostras competitivas e especiais, além de participar de oficinas, mesas-redondas, festas, shows, entre outras atrações, tudo gratuitamente.

 

 

Praia Grande, dia 4 de outubro de 2012

Fonte: DeCom/PMPG

10:00  Quinta-feira

 

Ecovias

ecovias