Surfistas de Praia Grande disputam etapa do Oakley Pro em Santa Catarina

No próximo sábado e domingo, 2 e 3 de junho, os surfistas Luan Carvalho, Alex Ribeiro, Ricardo Ferreira, Flávio Nakagima e David do Carmo, de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) competem a segunda etapa do Oakley Pro – Circuito Catarinense Profissional), promovido pela Federação Catarinense e Associação Brasileira (Abrasp).

O Oakley Pro atribui 1.500 pontos ao atleta vencedor, no ranking brasileiro, além de R$ 30 mil em prêmios. A etapa é transmitida ao vivo no site WWW.fecasurf.com.br.

Destaque – Em 2011, David do Carmo, 24 anos (Sejel, Nicoboco, Riptide, Sup e Banana Wax), sagrou-se campeão da terceira e última etapa do Circuito Maresia Paulista de Surf Pro (certame paulista profissional). Conquistou medalha de bronze na quarta etapa do Rio Surf Pro (Circuito Profissional do Rio de Janeiro). Terminou na 13ª colocação do Ferrolterra Movistar Pantin Classic, etapa nível cinco estrelas do World Qualifying Series (WQS – segunda divisão do surfe profissional mundial), realizada no Município de Pantin, na Espanha.

Em 2010, Carmo conquistou medalha de bronze na segunda etapa do Supersurf International (Campeonato Brasileiro Profissional). Terminou na 17ª colocação do Lusiaves Figuera Pro, etapa nível seis estrelas do WQS. Ficou entre os 30 primeiros colocados do Ferrolterra Movistar Pantin Classic – também etapa seis estrelas WQS, na Espanha. Em Lacanau, na França, Ribeiro terminou em quinto lugar no Sooruz Lacanau Pro, evento seis estrelas do WQS. 

Em 2009, sagrou-se campeão da última etapa do Supersurf (campeonato brasileiro). Com o resultado, e fechou a temporada na oitava posição do campeonato. Acabou na terceira colocação do Billabong Eco Festival, válido como etapa três estrelas do World Qualifying Series (WQS) – segunda divisão do surfe mundial. 

Em 2008, foi campeão da última etapa do Circuito Maresia Paulista, vice da 31ª etapa do WQS, em Santa Catarina e quinto colocado na 18ª etapa do WQS, no Guarujá e no Brasil Tour (segunda divisão do surfe nacional). Carmo deu os primeiros passos na modalidade aos 12 anos de idade. Em 2004, no mundial da Austrália, terminou em 17º lugar. Em 2005, sagrou-se vice-campeão da segunda etapa da Seletiva Petrobrás. No ano seguinte, foi eleito atleta revelação do País.

 

 




Fonte: DeCom/PMPG
Foto: divulgação/PMPG
15:53  Sexta-feira

Praia Grande, 01 de junho de 2012

 

Ecovias

ecovias