“CURUMINS - Crianças indígenas do Brasil”

 

“CURUMINS - Crianças indígenas do Brasil” é uma ação sócio cultural organizada voluntariamente pela AT Comunicação e Produção e a Cia. Histórias do Baú e realizada por artistas e grupos artísticos voluntários com o objetivo de despertar a atenção dos moradores das cidades onde existem aldeias guarani para a forma de viver, para a cultura e expressões do povo indígena.

O evento arrecadará alimentos para as aldeias Paranapuã de São Vicente, Peguao-ty de Sete Barras, Takuari de Eldorado, Itapu Mirim de Registro, Pindo-ty e Araçá Mirim de Pariquera-Açú, Guavira-ty, Jeji-ty e Itapuã de Iguape, Tapy-i, Takuari-ty e Pakuri-ty  de Cananéia.

As obras da exposição estarão à venda e os recursos arrecadados serão utilizados para a compra de mantimentos.

 A exposição “CURUMINS - Crianças indígenas do Brasil” com 12 painéis medindo 2m x 1,2

0m será realizada no Shopping Brisamar acompanhada de apresentações de música e dança de jovens guarani da aldeia Paranapuã de São Vicente e venda de artesanato. Os artistas participantes que doaram seus trabalhos para o projeto são Adriana de Albuquerque, Adriano Azevedo Soares, Aline Benedito, Bill Silva, Caio Henrique de Castro Souza, Carlos Catts, Clayton da Silva (Clay), Edson Galhardo Junior, Gilcemar Silva Cassote, Val Maltas e Vinil Colante.

A abertura da exposição acontecerá dia 20 de fevereiro às 20h, no Brisamar Shopping na Rua Frei Gaspar 365 no centro de São Vicente, com apresentação do grupo de canto e dança da aldeia Paranapuã, o Mborai Mirim que se repetirá nos dias 25 e 26 as 17h. 

 

Ecovias

ecovias