Geral
Encenação da Fundação da Vila de São Vicente está com inscrições abertas até dia 8

 

Esta será a 38ª edição da peça, em comemoração aos 488 anos da Cidade

Considerado um dos maiores espetáculos encenados na areia pelo Brasil, a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente abriu inscrições aos moradores interessados em fazer parte da história do primeiro Município do País.

Este será o 38º ano que as apresentações acontecem e para se cadastrar é preciso comparecer ao Paço Municipal até o dia 8 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, munidos de cópia do RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma foto 3x4. A idade mínima para participar é 12 anos e menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A expectativa é de que 1.000 pessoas façam parte das apresentações em comemoração aos 488 anos da Cidade, celebrado em 22 de janeiro. Segundo o secretário de Cultura, Fábio Lopez, a apresentação sempre é muito esperada por moradores e turistas. “O grande patrimônio da Encenação são as pessoas da comunidade que se inscrevem e produzem o espetáculo. É um grande marco para a Cidade. Esperamos, mais uma vez, que seja um sucesso”, comentou.

O Paço Municipal fica na rua Frei Gaspar, nº 384, no Centro.

MAIS ATIVIDADES – Quem deseja lazer para o final de semana e não perde a oportunidade de fazer passeios gastronômicos pode participar da Festa da Uva que acontece na Arena montada ao lado do Teleférico, até 17 de novembro, sempre de quinta-feira a domingo, das 16h às 0h, com entrada gratuita.

Além dos pratos especiais o espaço também conta com barracas que possuem diferentes opções de crepe, churrasco, morangos com chocolate, entre outros. Também foi montado um parque de diversões e para a garotada, todos os domingos até o encerramento do evento, haverá shows do Palhaço Pomarola e sua Turma, Galinha Pintadinha, Patrulha Canina, Baby Shark e Vingadores do Futuro, sempre às 18h.

Já os interessados em Arte podem conhecer até o dia 15 a exposição Arte Linear, no Paço Municipal, com obras do artista Wasni dos Santos Melo que retratam linhas e pontos coloridos. A mostra ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Melo é técnico em automação e trabalha com linhas de ponto a ponto, muitas vezes sem saber o efeito que terá no final. Todo material usado na exposição é reutilizado pois acredita e incentiva que tudo pode ser transformado em arte.


04/11/2019

Foto: Divulgação/PMSV

 

 

 
More Articles...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias