Campanha dos candidatos ao Conselho Tutelar de PG termina na quinta-feira

Propagandas serão encerradas dia 3, pois a eleição acontece em 6 de outubro

 

A campanha dos candidatos ao Conselho Tutelar de Praia Grande está chegando ao fim. Todas as propagandas devem ser feitas até quinta-feira, dia 3 de outubro, três dias antes das eleições, que ocorrem no domingo, dia 6, em 13 escolas do Município.

Na terça-feira, dia 24, houve a qualificação dos responsáveis de cada colégio eleitoral; e na quarta-feira, dia 25, foi a vez dos mesários. Já na segunda-feira, dia 30, haverá a lacração das urnas.

Cada eleitor votará em dois candidatos, pois o Conselho Tutelar terá uma quantidade maior de membros, devido a nova unidade instalada na Cidade este ano, dividindo os trabalhos entre a parte sul e norte. O Conselho Sul atenderá a zona eleitoral 406, entre Ocian e Solemar; e o Conselho Norte, a zona eleitoral 317, entre Tupi e Canto do Forte.

Ao todo o Conselho será composto de dez membros titulares e dez membros suplentes, escolhidos pelo voto facultativo e secreto dos moradores com mandato válido por quatro anos, isto é, de 2020 a 2024.

ELEIÇÃO - A votação será das 9h às 15h, sendo facultativa após o horário para quem estiver na fila, quando deverão ser distribuídas senhas. Todos os interessados deverão apresentar o título de eleitor ou comprovante de votação da última eleição e documento com foto ou o e-título.

Os membros serão escolhidos por cédula de papel, que terá os nomes e números dos 42 candidatos em ordem alfabética. Serão anulados os papéis que não estiverem rubricados, apresentarem rasuras e tenham mais de dois votos.

Na cabine será proibida a entrada de celulares e outros objetos que comprometam o sigilo. Idosos e pessoas com deficiência poderão levar um acompanhante, que terá seu nome na ata da seção.

Após a votação haverá a contagem dos votos com apuração sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e fiscalização do Ministério Público. Se houver empate será considerado eleito o candidato mais idoso.

Com o resultado, candidatos terão cinco dias úteis para apresentarem recursos (de 7 a 11 de outubro), que deverão ser encaminhados a Casa dos Conselhos (na rua Xavantes, nº 51, no Tupi). A publicação final acontece no dia 24. Os eleitos (titulares e suplentes) passarão por curso de 18 a 22 de novembro para que tomem posse do cargo em 10 de janeiro.

Caso o conselheiro eleito seja servidor público será proibido o acúmulo de remunerações, devendo optar por qual valor deseja e não será possível assumir a função de forma simultânea a outra eletiva.

LOCAIS – As escolas municipais sedes de votação são: E.M. Estina Campi Baptista (Canto do Forte), E.M. Carlos Roberto Dias (Boqueirão), E.M. Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos (Sítio do Campo), E.M. Roberto Mario Santini (Guilhemina), E.M. Professora Maria Nilza da Silva Romão (Vila Sonia), E.M. José Padin Mouta (Tupi), E.M. Sebastião Tavares de Oliveira (Quietude), E.M. Valter Salerno (Ocian), E.M. Paulo Shigueo Yamauti (Anhaguera), E.M. Domingos Soares de Oliveira (Ribeirópolis), E.M. Doutor Wilson Guedes (Samambaia), E.M. Mário Possani (Caiçara) e E.M. Doutora Ana Maria Babette Bajer Fernandes (Real).

O edital está no site http://www.praiagrande.sp.gov.br/PraiaGrande/orgao_conselho.asp?cd_pagina=305&cdConselho=6.

30/09/2019

Foto: Arquivo

 

 

Ecovias

ecovias