Ecoviver inicia mostra de trabalhos em escolas até o final de setembro

Programa capacita professores e oferece apoio às atividades educativas que abordam o desenvolvimento sustentável

Anualmente, diversas atividades educativas são promovidas pelo programa Ecoviver, da Ecovias. Centenas de crianças de escolas públicas da Baixada Santista participam da ação, que tem o objetivo de fortalecer os conceitos de educação ambiental e gerar reflexão sobre hábitos mais sustentáveis, já está com a agenda formada para apresentar os resultados dos aprendizados iniciados com o ano letivo.

De 23 a 30 de setembro, os alunos de instituições de ensino dessas regiões vão participar de mostras abertas à comunidade, para exibirem seus trabalhos de artes plásticas, teatro e outras manifestações artísticas alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Nesta segunda-feira, dia 23, o programa estará em Santos, no Teatro Municipal Brás Cubas; na terça, dia 24, no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Seduc), em Praia Grande. Em São Vicente, o Programa Ecoviver acontece no dia 30, no Sest Senat; e no Guarujá no dia 27, no Teatro Procópio Ferreira. Todos os eventos acontecem no mesmo horário, das 14h às 17h.

Escolas do ABCD também participam do projeto. No dia 25, o Ecoviver estará em São Bernardo do Campo, em Cenforpe. No dia 26 será a vez de Diadema no Espaço Okinawa, também das 14h às 17h.

Na Ecovias desde 2008, o programa Ecoviver atende escolas e capacita educadores em um tema abrangente, que precisa ser tratado como prioridade na implantação de mudança de valores e de comportamento: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Por acreditar que a escola é um dos principais espaços para a difusão de informação, o Ecoviver conta com a participação dos educadores como grandes aliados, oferecendo total apoio às abordagens para um diagnóstico do território aplicado aos 17 ODS e suas 169 metas.

O programa é viabilizado pela lei de incentivo à cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cidadania e patrocinado pelo Grupo EcoRodovias. A Ecovias também participa do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, sob fiscalização da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

24/09/2019
Foto: Divulgação

 

 

Ecovias

ecovias