faConselho define comissões técnicas que visam difundir o turismo em PG

Comissões serão destinadas a divulgação do Cadastur e da ampliação do Roteiro Gastronômico da Semana Caiçara

Com a presença de representantes do poder público, da iniciativa privada e da sociedade organizada, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Praia Grande implantou duas comissões técnicas para divulgar serviços oferecidos pelo governo federal e pela Administração Municipal. A decisão foi tomada durante reunião realizada no último dia 26, na sede da Casa dos Conselhos, no bairro Tupi.

A primeira comissão tem quatro representantes e será responsável em ampliar a informação do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo e tem como meta atualizar o Mapa de Regionalização Turístico. Com isso, as empresas existentes no Município saberão por meio dessa divulgação como enviar seus dados ao cadastro, o que fará Praia Grande pontuar diante do governo para obtenção de recursos.

Já a segunda comissão possui três pessoas e foi criada para divulgar o Roteiro Gastronômico que ocorre durante a Semana Caiçara. A programação apresentará aos moradores pratos criados por chefes de cozinha de diferentes restaurantes praia-grandenses.

Ambos foram escolhidos por meio de votação com integrantes de dentro e fora do Comtur. Os critérios estabelecidos para a definição das comissões no Cadastur foi buscar empresários da Cidade que auxiliem na inscrição de outras entidades no programa e no Roteiro Gastronômico a inscrição dos membros que facilitem o contato com entidades interessadas.

Para o vice-presidente do Comtur, Avedis Keskissian, as comissões foram implantadas para fomentar ainda mais o turismo. “Nosso objetivo é acolher cada vez mais os turistas que chegam na Cidade e também incentivar o turismo local”, comentou.

O próximo passo será um encontro entre os membros das comissões, que vão elaborar projetos para a divulgação dos dois serviços. Em nota, a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) informou que o encontro da comissão técnica do Cadastur ainda não possui data prevista e grupo responsável pelo Roteiro Gastronômico não terá reuniões presenciais entre os membros devido a proximidade do evento, já que a Semana da Cultura Caiçara acontece no final de maio.

A Casa dos Conselhos é um equipamento municipal onde são formuladas as políticas públicas com a participação direta da população em vários segmentos. A Casa está localizada na rua Xavantes, nº 51, no prédio da Vivência Tupi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5376.

06/05/2019

Foto: Divulgação/PMPG

 

Ecovias

ecovias